Ocorrências da Sessão (17ª Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura)
Durante o pequeno expediente o senhor presidente Sebastião Uchôa solicitou o sr. José Freitas secretario a doc que fizesse a leitura da documentação referente a convovação, termo de posse e portarias referentes a posse dos Vereadores: Francisco Otaviano das Chagas - PSDB, José Vieira da Silva - PSB, José Willy Marcio Rabelo Damasceno - DC, Luciédson Freitas da Silva – União Brasil e Priscila Monteiro da Silva Lima - PRTB, após a leitura de todos os expediente os mesmo se colocaram de pé e declararam o termo de compromisso "Assim o prometo" conforme manda o texto constitucional. Após a proclamação do termo de compromisso, o sr; presidente Sebastião Uchoa declarou empossado os vereadores. Durante a tribuna popular o sr. presidente Sebastião Uchôa convidou a Senhora Francisca Claudia Florêncio Bandeira – Agente de Trânsito, que falou sobre a importância da Lei N° 2347/2026 e o do Sr. Wenderson Fábio Carvalho, que falou sobre a Transição Energético, desconto na Conta de Energia. Durante a discussão do PL 052-2026 de autoria do Poder Executivo o vereador Márcio Rabelo solicitou vista ao Projeto de Lei, o pedido foi indeferido por unanimidade dos parlamentares presentes; Sim: 1; Não: 11 Abstenção: 0; Não Votou: 1; Resultado: Rejeitado. Dando prosseguimento o presidente submeteu à votação o Projeto de Lei n. 052/2026.